Requerimento

N.º 1741/2023
PROCESSO Nº 2362 AUTORIA: Ver. Geraldo Silva

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, ESTADO DO TOCANTINS.

O Vereador que ao presente subscreve, com assento nesta Colenda Casa de Leis, vem, depois de cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o Plenário, requerer a Vossa Excelência, que se digne a encaminhar expediente REQUERENDO A PROCURADORIA MUNICIPAL, INFORMAÇÕES QUANTO AOS BLOQUEIOS BANCÁRIOS DOS BENEFICIÁRIOS DO BPC DEVIDO A DÍVIDAS DE IPTU.

JUSTIFICATIVA

Considerando que é de conhecimento público que O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício destinado a pessoas idosas e com deficiência que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e é essencial para garantir sua subsistência básica. No entanto, temos ciência de que alguns beneficiários do BPC tiveram suas contas bancárias bloqueadas devido a dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Nesse contexto, solicito as seguintes informações:

  1. Quantos beneficiários do BPC tiveram suas contas bancárias bloqueadas devido a dívidas de IPTU no último ano?
  2. Qual é o procedimento adotado pela Procuradoria Municipal antes de efetuar esses bloqueios?
  3. Quais medidas estão sendo tomadas para mitigar o impacto desses bloqueios nos beneficiários do BPC?
Entendo que a cobrança de dívidas fiscais é uma parte importante da administração municipal, mas é crucial garantir que os mais vulneráveis da nossa cidade não sejam desproporcionalmente afetados por essas medidas.

SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, Estado do Tocantins, 04 de Setembro de 2023.

   

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GERALDO FRANCISCO DA SILVA
Vereador – MDB

   

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Câmara Municipal de Araguaina

Aprovado

11/09/2023